PT4UM

Versão completa: Visita do Dalai Lama
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Está em Portugal uma das personagens mais importantes do Mundo, sob o ponto de vista das religiões, pois é o Líder espiritual de muitos milhões de pessoas em todo o Mundo e uma Pessoa que já foi galardoada com o Prémio Nobel da Paz pela forma como defende a causa Tibetana.
Mas o facto é que nem o Presidente da República, nem nenhum Membro do Governo o vai receber. Fala-se que, eventualmente, o Presidente da República, poderá, a exemplo do seu antecessor, encontrar-se com ele num qualquer evento cultural.
Pois a mim nada disto me parece bem! Nem o facto de não ser recebido e também o alvitrar-se que um encontro, só “casual” e num qualquer lugar que não seja oficial. Se não querem receber o Senhor, ninguém o recebe e pronto!
Mas o problema é que ninguém o quer receber por MEDO das consequências vindas da China. O que nos podia acontecer:
Perdíamos um mercado com muitos milhões de potenciais compradores? Que ganham uma miséria e quando chegarem ao nosso nível de vida vão ser eles a produzir o que vão consumir!
Os Chineses vão invadir militarmente Portugal e subjugar-nos como fazem ao Tibete há uma série de anos?
Os Chineses vão deixar de abrir lojas de produtos baratos e restaurantes com baratas no nosso País? Ai que bom!
Não entregam as medalhas aos Atletas Portugueses nos Jogos Olímpicos de Pequim?
Afinal o que consubstancia esta “cagunfa” do Presidente e do Governo em relação aos Chineses?
Se consigo desculpar o Presidente da Republica, um bocadinho, é só porque todos sabemos tem de ter uma visão da politica externa mais ou menos concertada com o Governo. Mas já não entendo o Governo, com a agravante que a visita decorre no período da Presidência Portuguesa da UE. Se calhar foi também essa a razão que levou o Dalai Lama a escolher o País e o período temporal para esta visita. Sabia que a polémica do recebe, não recebe, resultaria a seu favor e da sua causa, pois acaba sempre por ser publicidade grátis.
JS-SET07
Epá Júlio, esses gajos querem é "tacho". se o Dalai Lama tivesse uns poços de petróleo, a coisa ainda lá ia, agora vejamos o que o Dalai Lama tem para oferecer.
Paz espiritual?
Pois está bem.
Já agora Júlio, o problema não está nos restaurantes Chineses, mas sim do do organismo competente, que é óptimo em fazer as vistorias.
ou como quem diz, não as faz, e se as faz são meia duzia deles para as "Noticias".