PT4UM

Versão completa: Aí está mais uma subserviência
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Depois das subserviências aos Ingleses no caso Madie e aos Chineses durante a visita do Dalai Lama, eis que mais uma vez os actuais representantes do Estado Português se “abaixam”, desta vez aos Israelitas.
Creio que qualquer pessoa munida do mais elementar bom-senso condena a vandalização ocorrida no cemitério Judeu em Lisboa. Agora daí a dois Ministros (Administração Interna e Justiça), mesmo que sejam Judeus, visitarem o cemitério para demonstrar a solidariedade do Povo Português, para mim é demais!
Na minha modesta opinião, creio que bastavam todas as declarações feitas oportunamente, por vários responsáveis da Nação, sobre o assunto, para que os Judeus compreendessem que os Portugueses estavam solidários relativamente ao sucedido.
Seria necessário a visita de dois Ministros? Quantos Ministros ou Secretários de Estado visitaram os diversos cemitérios Portugueses que já foram vandalizados este ano? Será que o Povo Português não merece as demonstrações de solidariedade do Governo Português da mesma forma e empenho que os Judeus?
Diz o Povo, que encerra sempre alguma sabedoria nos seus ditos: “Quanto mais te abaixas, mais o cu se ta vê”.
Pois é, e já se ouve falar de Judeofobia.efectivamente este tipo de postura dos ministros da Justiça e da Administração Interna só vem dar enfase ao acto de vandalismo em si e de uma forma indirecta vai incentivar a que mais situações identicas possam ocorrer. Todos esperamos que o que aconteceu (e como todos os que aconteceram nos mais diversos cemitérios Portugueses) seja apenas um acto inédito e isolado. Mas graças ao envolvimento tão directo de duas figuras do Governo, este acto poderá ser lembrado como um marco ou até mesmo como um objectivo atingido por estes grupos anti-semitas.
Pergunta: Porque é que o Estado Português se "abaixa" desta maneira? não creio que seja motivado por qualquer tipo de interesse, já que aquando da última visita do Dalai Lama o ministro dos Negócios Estrangeiros português, afirmou que a decisão do governo de não receber oficialmente o lider espiritual foi assumida no contexto das boas relações com a China e que não decorria de nenhuma pressão (Ah pois é.então por isso é que a China enviou um diplomata à AR antes da chegada do Dalai Lama, mas não há pressão.isso é que não). Sejamos realistas, e fazendo minhas as palavras do Miguel Pinheiro na Sábado na rubrica Sobe e Desce".Quando o Presidente Chinês espirra, Cavaco diz "Santinho", Sócrates apanha uma tuberculose e o Dalai Lama fica de molho. Hu Jintao (Sr. Presidente Chinês).é o homem que decide com quem falam o Presidente e o Primeiro Ministro Português."

Pergunta 2: Quem é que espirrou então neste caso?

Positivo: Os Ministros não se esqueceram das kipas
Negativo: O ‘Lobo nazi’, como se apresenta o skinhead Carlos Seabra, de 24 anos, vandalizou o cemitério judaico em Lisboa no passado dia 25 com João Dourado, de 16. Saltaram o muro e profanaram 17 campas inscrevendo cruzes suásticas e defecando em cima de duas delas. Foram apanhados pela PSP, mas o juiz devolveu-lhes a liberdade no dia seguinte.