PT4UM

Versão completa: FreeRecover - Recuperação de Ficheiros
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
FreeRecover

Recuperação de ficheiros em drives NTFS

Actualmente e cada vez mais, acidentalmente apagamos aquele ficheiro ou pasta.
Acontece com qualquer um e por mais cuidado que tenhamos tornará acontecer.
É inevitável.

No entanto, existe um grande leque de aplicações que hoje em dia recuperam tudo isso. O velho conceito que depois de apagado já não é recuperado, agora cada vez mais se torna uma banalidade recuperar qualquer ficheiro com um desses aplicativos.
Uns Freeware outros Trial, existe muita solução. No entanto vou colocar aqui um que merece a nossa atenção, uma vez que é Open Source (freeware) e que faz bem o seu trabalho.

Estas ferramentas que conseguem contornar o problema de ficheiros apagados, a recuperação de ficheiros acabam por ser possíveis em determinadas situações. Claro, que nem tudo se consegue recuperar. Pois quanto mais tempo, estes ficam por recuperar, menos hipóteses se tem de recupera-los.

[Imagem: freerecover_1.jpg]

A recuperação de ficheiros eliminados em discos está sempre sujeita a ao fracasso , pois é possível recuperar em zonas onde foram já escritos novos dados.
São ainda impossíveis de recuperar ficheiros que sejam eliminados com ferramentas destinadas a esse propósito e em discos formatados de forma mais longa.

[Imagem: freerecover_2.jpg]

Mas… antes recuperarmos alguns ficheiros ou quase todos, que nenhuns.
Usem o FreeRecover sempre que pretenderem recuperar ficheiros que eliminaram de forma voluntária ou involuntária. Os resultados nem sempre são garantidos, mas muitas para quem já perdeu toda a esperança, é uma mais valia.

O programa é portable e não necessita de instalar, o que o torna numa ferramenta muito versátil.

Licença: Freeware
SO: Windows XP/7
Download: You are not allowed to view links. Register or Login to view.
Homepage: You are not allowed to view links. Register or Login to view.

Antes de recuperar os arquivos, recomendo que não grave os novos dados para o lugar, onde salvou os dados originais perdidos, para que evite a sobreposição de dados. Além este software, você também experimentar Recuva e You are not allowed to view links. Register or Login to view., que são excelentes softwares.