Avaliação do Tópico:
  • 0 voto(s) - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A ETA em Portugal?!
#1
A Polícia e o Ministro do Interior de Espanha afirmam: A ETA tem bases em Portugal! O Director da Policia Judiciária dá uma conferência de Imprensa a desmentir e o Ministro da Administração Interna manda reunir o Conselho de Segurança e defesa para discutir com o s Espanhóis formas de actuação.
Bem, perante tudo isto o que pensar?
Creio mais nos Espanhóis (pareço o Mário Rui), porque têm muito mais experiência no comportamento da ETA. Quanto ao Director da Judiciária, por favor? Aquele Senhor estava bem como qualquer coisa menos neste cargo. Desde a sua entrada a PJ tem vindo por aí abaixo que até mete impressão. Foi, e é, a subserviência aos Ingleses, o desmantelar da Direcção contra a droga (também me parece que eram necessários ajustes de actuação, porém sem “iscos” é difícil chegar à droga naquelas quantidades; eles são desconfiados) e agora vir desmentir o óbvio, qualquer cidadão Nacional com o mínimo de sensibilidade para a problemática sabe que os “Etarras”, nesta nova fase, se viraram para Portugal de tão acossados que eram em França. O importante é estar perto de Espanha, O que eu duvido, e muito, é dos objectivos da actual luta da ETA, mas isso é outra história (ou será estória?).
Júlio Santos
www.juliosantos.net
js@juliosantos.net
Responder
#2
concordo contigo Julio. Somos um País tão facil, que até me admira nao terem discutido esta questão mais cedo. É à americana, eles mentem, nós acreditamos. (dizem eles.)
Begincaos
---@@@---

[Imagem: signature.png]
[Imagem: assinatura.jpg]
Responder
#3
Com a devida vénia, faço minhas as palavras de Medeiros Ferreira:
"A ETA encurralada no Algarve?!
Leio que o Juiz global Baltazar Garzón quer criar uma brigada conjunta luso-espanhola para se perceber como o Algarve pode servir de santuário sulista às actividades de rent-a-car da ETA.Já se escreve, com desembaraço, que há uma fragilidade portuguesa perante a ETA!Ainda se vai descobrir que sem as pedreiras portuguesas essa organização terrorista teria sucumbido há sessenta anos ! Vamos lá por partes.Não seria melhor a justiça espanhola concentrar-se no seu território?Ou o Juiz Garzon tem poucos processos em cima da mesa?"
E com isto digo já que não acredito no que os espanhóis dizem, ou dizendo melhor, na dimensão que eles pretendem dar ao assunto. É que qualquer cidadão Português com o mínimo de sensibilidade para a problemática, para te parafrasear caro Júlio, sabe que os etarras sempre estiveram ou passaram por aqui, quanto mais não seja por questões práticas (para além da proximidade): é que Portugal é uma ponte para África e para a América do Sul, sítios onde é mais fácil adquirir logística para a sua actividade e onde existem mais contactos para a obtenção de armas e outro material de guerra. É aliás (e isso é sabido) o que fazem também outras organizações criminosas ligadas a outros "ramos" como por ex: o tráfico de droga, que se servem da posição geográfica do nosso País para as suas actividades ilícitas. Isto é uma coisa! Outra bem diferente é dizer que a ETA tem BASES em Portugal! Porra, podia ser só uma mas não, até parece que o País está cheio delas! Raciocinemos: A ETA é uma organização terrorista cujo objectivo fundamental é a independência do país Basco. Para isto, combate o poder espanhol da maneira que nós sabemos, matando com tiros ou com bombas. Portanto as suas bases, têm de estar lá em Espanha, para estudar os locais dos atentados, elaborar os planos, as fugas, os percursos, os pontos de recolha temporária dos etarras e os de maior permanência! E desculpar-me-ão mas para isto as bases terão de estar lá! Aqui quando muito há pontos de apoio! O IRA tinha as suas bases na Inglaterra, mais própriamente na Irlanda, os Bader Meinhoff tinham as suas bases na Alemanha, as brigadas vermelhas tinham as suas bases na Itália! Claro que tinham pontos de apoio noutros países mas as bases estavam nos respectivos países porque é assim o modus operandi destas organizações!
A mim parece-me é que dizer-se que as bases estão em Portugal descansa muito os espanhóis. E o Felipe (malditos Felipes . eheheheh) Gonzalez está em dificuldades porque está a tomar medidas muito duras .
Para terminar só queria dizer que a subserviência às vezes começa quando logo à partida começamos a dizer que os outros é que têm razão, e que nós somos uns coitadinhos, e que somos um país fácil e etc. Desculpem a súbita má disposição mas estou a ficar com sono e o melhor é ir deitar-me.
zepaiva
Responder
#4
Sendo esta a minha primeira participação neste fórum, gostaria de saudar os promotores e participantes deste espaço e desejar que cresça connosco, para nós e com muitos mais que virão.
Como é a minha "primeira vez", não podia deixar de ser neste cantinho moderado pelo meu amigo Júlio (que foi também quem me endereçou o convite para participar), nem podia começar sem uma provocaçãozinha. Pois é. o meu avatar. Júlio, se te portares bem eu depois penso em mudar. Só de avatar claro. (Não é para responderes que eu já sei o que vai sair daí!).
Responder
#5
"A ETA em Portugal?!"
Apetece-me dizer, SÓ AGORA?
A ETA existe há décadas. Todos sabem que sempre tiveram refúgios e auxilio externo a Espanha nomeadamente em França. Pensem. O que é que é mais fácil para um grupo terrorista sediado no País Basco? Atravessar os Pirinéus e esconderem-se num buraco qualquer, com uma polícia colaborante activa dos espanhóis, rodeados de países que os condenam abertamente e donde não podem esperar auxilio, ou esconderem-se também num território que, como diz e bem o Zé Paiva, é placa giratória de interesses e influências, movimentações de bens (que ás vezes são maus) e "serviços"? Alinhado ou não com as mais diversas opiniões e correntes políticas internacionais conforme os seus mais imediatos interesses ("seus", "deles" claro. se é que me entendem), e que para alem disto sempre teve na sua fronteira norte (Trás-os -Montes), fraca densidade populacional, fraca vigilância territorial, população hospitaleira e um isolamento dos grandes centros que já vem do tempo da nossa senhora. Até a capital em 1939/45, era o local com mais espiões e afins por metro quadrado em todo o mundo. e nem interessava de quem eram. Eram de todos!
Concordo com o Zé Paiva. BASES? Nós nem temos espaço para isso! Mas que eles cá andam à muito tempo, isso andam. Não davam é nas vistas. Agora alugar carro no ALLGARVE, quando toda a PJ e polícias da estranja, andam a cheirar todas as movimentações entre "Cá e Lá", procurando uma menina que se suspeita ter transitado ou vir a transitar entre Portugal e Espanha, também não me parece muito inteligente. Enfim descuidos que muito jeito vão dar, para nuestros Hermanos arranjarem mais uma desculpa para não conseguirem resolver o problema que é lá deles.
Quanto à subserviência? Pois. É por isso que todos gostam de nós, ou pelos menos dizem que sim. Somos tããããão bonzinhos.
Responder


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)
[-]
Search








(Advanced Search)

[-]
Welcome
You have to register before you can post on our site.

Nome de Utilizador:


Password:





[-]
Latest Threads
Tradução MyBB 1.8.30
Last Post: Begincaos
27-08-2022 08:38 PM
» Replies: 0
» Views: 1719
Lineage 2 Some Commands
Last Post: Begincaos
15-06-2022 11:11 PM
» Replies: 0
» Views: 1747
Lista IPTV Flasche
Last Post: HugoCole
16-01-2021 04:32 AM
» Replies: 2
» Views: 15163
Tradução MyBB 1.8.24
Last Post: Begincaos
27-10-2020 01:34 AM
» Replies: 0
» Views: 5436
Tradução MyBB 1.8.23
Last Post: Begincaos
27-10-2020 01:33 AM
» Replies: 0
» Views: 5677
Camtasia Studio V.7
Last Post: Begincaos
17-09-2020 03:59 PM
» Replies: 3
» Views: 13460
FreeRecover - Recuperação de Ficheiros
Last Post: Alana Renee
14-09-2020 11:39 AM
» Replies: 1
» Views: 9687
Metin2 Luso2 PVM/PVP AVENTURA-TE
Last Post: drfrozennn
13-06-2020 04:45 AM
» Replies: 0
» Views: 6653
Tradução MyBB 1.8.22
Last Post: Begincaos
15-02-2020 02:08 AM
» Replies: 0
» Views: 7479
Como instalar o LOL(League of Legends) n...
Last Post: startx
02-02-2020 07:41 AM
» Replies: 0
» Views: 6538

[-]
publicidade
PÁGINAS RECOMENDADAS
---------------
PTServidor Alojamento Web
---------------
---------------