Avaliação do Tópico:
  • 0 voto(s) - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Politicas & Politiquices
#1
este forum, e é por isso que aqui entrei, penso eu:
tem uma imagem de Nacionalismo, de Patriotismo, logo de honra e orgulho lusitano.

e se aqui estamos para falar de politica: falemos.

podemos falar dos partidos políticos
dos seus dirigentes
das ideias
das propostas
do que prometeram
do que fizeram
da sociedade
da vida
de tudo.

Estamos, dizem (após 25 de Abril de 1974) em democracia. Valha-me o santo Voto que muitos(as) teimam em não usar.
É o meu direito e dever de escolha. O não usar o voto, é abster-me da vida do meu País.
É pura e simplesmente abdicar: de contestar, de comentar, de sugerir, de reivindicar, de...
de...

Eu neste momento tenho muita pena de não ter prestado a devida atenção ás minhas aulas de história. Pois a mim parece-me que estamos num feudalismo encapotado onde os intervenientes, tal qual reza a dita, mudaram de nome.

Os srs. feudais
A nobreza
e
O clero





kafer, membro do PT-FORUM desde Apr 2011.
Responder
#2
(28-04-2011, 12:55 AM)kafer Escreveu: este forum, e é por isso que aqui entrei, penso eu:
tem uma imagem de Nacionalismo, de Patriotismo, logo de honra e orgulho lusitano.

e se aqui estamos para falar de politica: falemos.

podemos falar dos partidos políticos
dos seus dirigentes
das ideias
das propostas
do que prometeram
do que fizeram
da sociedade
da vida
de tudo.

Estamos, dizem (após 25 de Abril de 1974) em democracia. Valha-me o santo Voto que muitos(as) teimam em não usar.
É o meu direito e dever de escolha. O não usar o voto, é abster-me da vida do meu País.
É pura e simplesmente abdicar: de contestar, de comentar, de sugerir, de reivindicar, de...
de...

Eu neste momento tenho muita pena de não ter prestado a devida atenção ás minhas aulas de história. Pois a mim parece-me que estamos num feudalismo encapotado onde os intervenientes, tal qual reza a dita, mudaram de nome.

Os srs. feudais
A nobreza
e
O clero


Se me permite opinar sobre o assunto e não é que eu seja um narrador politico nem de perto alguém que se interesse verdadeiramente pela politica, mas sobre o que disse eu tendo a concordar apesar de...

o nosso Estado e o nosso País tem ao longo destes anos desde o Estado democrático a ser um pé de meia para TODOS os politicos e alguns não politicos e isso tudo deve-se também ao facto de ser um estado democrático onde a liberdade é muita ,os direitos e deveres poucos.
Nós sempre fomos ricos , mas os ricos se não gerirem bem as finanças também podem ficar pobres e foi o nosso caso , habituados a tudo a facilitismos e mordonomias NUNCA soubemos nem quisemos gerir a nossa riqueza e quem gasta MUITO mais do que se pode depressa chega à falencia .

Mas apraz-me fazer parte de um País democrático!!! e o voto???? essa é que é...

somos presos por ter cão e por não ter, se votamos damos o nosso apoio a um sujeito qualquer que mais não faz o que os outros até hoje tem feito , se não votamos também não nos cabe o direito de julgar e de fazer parte dos problemas do nosso país , então em que ficamos??

Boa pergunta!!!
[Imagem: n3lx14.jpg]
Responder


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)
[-]
Search








(Advanced Search)

[-]
Welcome
You have to register before you can post on our site.

Nome de Utilizador:


Password:





[-]
Latest Threads
Tradução MyBB 1.8.30
Last Post: Begincaos
27-08-2022 08:38 PM
» Replies: 0
» Views: 1719
Lineage 2 Some Commands
Last Post: Begincaos
15-06-2022 11:11 PM
» Replies: 0
» Views: 1747
Lista IPTV Flasche
Last Post: HugoCole
16-01-2021 04:32 AM
» Replies: 2
» Views: 15162
Tradução MyBB 1.8.24
Last Post: Begincaos
27-10-2020 01:34 AM
» Replies: 0
» Views: 5436
Tradução MyBB 1.8.23
Last Post: Begincaos
27-10-2020 01:33 AM
» Replies: 0
» Views: 5677
Camtasia Studio V.7
Last Post: Begincaos
17-09-2020 03:59 PM
» Replies: 3
» Views: 13460
FreeRecover - Recuperação de Ficheiros
Last Post: Alana Renee
14-09-2020 11:39 AM
» Replies: 1
» Views: 9687
Metin2 Luso2 PVM/PVP AVENTURA-TE
Last Post: drfrozennn
13-06-2020 04:45 AM
» Replies: 0
» Views: 6653
Tradução MyBB 1.8.22
Last Post: Begincaos
15-02-2020 02:08 AM
» Replies: 0
» Views: 7479
Como instalar o LOL(League of Legends) n...
Last Post: startx
02-02-2020 07:41 AM
» Replies: 0
» Views: 6538

[-]
publicidade
PÁGINAS RECOMENDADAS
---------------
PTServidor Alojamento Web
---------------
---------------