Para quem usa o Antivírus Eset Smart Secuity e volta e meia aparece a mensagem de "Erro na comunicação com o núcleo"
Antes de desinstalarem e instalarem o que quer que seja, tentem os seguintes passos.
Passo 1 - Verificar se o serviço ESET está a correr.
1. iniciar
2. Na janela procurar services.msc e carregam em Enter.
3. Na consola de serviços procurar o ESET service.
4. Se estiver parado, ou seja se não aparecer iniciado, iniciem. Cliquem duas vezes no serviço e seleccionem Iniciar.
5. Iniciem o ESET no separador dos Programas.
Passo 2 - Se o ESET não aparecer na lista de serviços
Antes de desinstalarem e instalarem o que quer que seja, tentem os seguintes passos.
Passo 1 - Verificar se o serviço ESET está a correr.
1. iniciar
2. Na janela procurar services.msc e carregam em Enter.
3. Na consola de serviços procurar o ESET service.
4. Se estiver parado, ou seja se não aparecer iniciado, iniciem. Cliquem duas vezes no serviço e seleccionem Iniciar.
5. Iniciem o ESET no separador dos Programas.
Passo 2 - Se o ESET não aparecer na lista de serviços
- Desinstalar o ESET em modo de Segurança (na maioria dos casos apertar a tecla F8 ao iniciar).
- Ter a certeza de que o computador está livre de virus ou trojans e instalar novamente o ESET.
- Caso os sintomas persistirem, reinstalem o Windows.