PT4UM

Versão completa: Converter vídeo em formato AVI
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Converter um Vídeo de Counter Strike Source (.dem) para vídeo (.avi).
para isso vamos precisar de alguns programas,
Programas necessários:

Virtualdub
Codec Divx


Após instalar os programas, é necessário rodar a “demo1” do CS que queira converter em vídeo, no entanto não vai ser utilizado apenas o comando padrão playdemo e sim dois comandos em sequência que é também o startmovie.

Abra a console, digite o comando playdemo demo1;startmovie demo1, ou o nome que colocaram no demo . Depois de executar este comando, (a reprodução da demo é lenta, é normal, pois está a tirar imagens do formato (.tga) em sequência, onde no final vão ser transformadas em vídeo (.avi). Quando terminar a demo, podemos sair do jogo e confirmar se o comando for executado com sucesso. Para isso verificamos que na pasta padrão do Steam, onde são guardadas as demos do jogo, encontraremos várias imagens de formato Targa (.tga), e um arquivo de áudio da demo.

Agora utilizamos o programa VirtualDub. Para isso vamos ao File -> Open video file. e abrimos o arquivo com o nome “demo0000.tga”.



Depois Vídeo -> Compression. e encontramos todos os codecs que temos instalado actualmente, e é neste caso que seleccionamos DivX 5.2.1 Codec “instalado no início do tutorial” e depois OK.





Agora salvamos o vídeo em formato (.avi), para isso vamos ao File -> Save as AVI. e salvamos o vídeo com o nome à sua escolha.



Informaçàµes importantes:

. Enquanto estiver a passar a demo, o lag é normal;
. É normal existirem bastantes imagens em formato (.tga) na pasta padrão do Steam
. Após executar o comando playdemo demo1;startmovie demo1 não minimize a console, pois ele não vai gravar o vídeo enquanto a console estiver concluído;