Avaliação do Tópico:
  • 0 voto(s) - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O Milho
#1
Todos assistimos nos telejornais à destruição de um hectare de milho transgénico, por indivíduos que se dizem ecologistas.
Ora bem, segundo percebi, um dos problemas deste tipo de agricultura é propagação de pólenes a outras culturas. Portanto, uma destruição com aquele aparato, garantidamente, espalhou os pólenes das plantas desfruídas por vários metros em redor. Assim, os tais ecologistas o que fizeram foi, aplicando a sua teoria, contaminar os campos mais próximos por muito longe que estivessem.
Depois ao ver aqueles rapazinhos todos com ar de "sei-lá-o-quê" para não ser preconceituoso, a destruir mais numa hora do aquilo que já tinham construído em toda a sua vida, doeu-me.
Se houvesse Justiça justa - passe a redundância - o castigo que dava a cada um, era cultivar, tratar e colher, igual área de milho transgénico, ou não, e o resultado dessa cultura seria o equivalente ao que eles comeriam no ano seguinte. Ou seja, caso a cultura fosse frutuosa, no ano seguinte comiam bem, caso não fosse, teriam de encontrar outra actividade para se sustentarem. Não podendo nunca recorrer ao dinheiro, nem do "Paizinho", nem do "Estadinho"; veriam que eles iam continuar a protestar contra o que não concordam, mas nunca mais destruíam o que os outros construíram, com trabalho e dentro da Lei.
AGT2007
Júlio Santos
www.juliosantos.net
js@juliosantos.net
Responder
#2
Por ser a 1ª vez que participo neste forum, saúdo os seus mentores e em particular o moderador deste chat Júlio Santos, com quem conto ter umas boas refregas (e com outros amigos se for caso disso .) e se a tanto me ajudar o engenho e a arte. Não vai ser é ser concerteza neste tópico que é proposto, pois partilho da sua indignação. O que mais me irrita naquela acção, é a profunda cobardia da mesma: atacar a cultura de transgénicos de um agricultor, é atacar o elo mais frágil, é atacar o mais fraco. O que este agricultor faz é muito simples: vive da cultura de um cereal que é legal e subsidiado pela Comunidade, que é afinal o que fazem inúmeros agricultores! E agora pergunto eu a estes heróicos activistas: Porque é que em vez de atacarem o agricultor não atacaram o legislador? Ou porque é que não foram protestar à porta do Min. da Agricultura e de cara destapada?
Nota final- Eu acho que a transgenia merece discussão, apesar de não haver nenhuma evidência científica que comprovadamente defina que é prejudicial. Mas há muitas desconfianças na comunidade científica . Aliás também há desconfianças que os telemóveis causam danos! Será que também vão organizar uma manifestação violenta contra quem usa aqueles aparelhos? Secalhar o melhor é eu arranjar um telemóvel de ponta e mola .
Zepaiva
Responder
#3
Olá Zé Paiva, sejas bem-vindo a este fórum. Faço-te um desafio: escolhe tu o próximo tema. O que achas?

post scriptum: Obrigado pelas dicas está tudo alterado.
Júlio Santos
www.juliosantos.net
js@juliosantos.net
Responder
#4
Ola a todos.
Apesar de não concordar muito com o que não é natural, pois está à vista certas doenças que alguns animais agora contraiem, e muito provavelmente devido a certo tipo de rações e outros produtos alterados cientificamente, para um crescimento mais rápido. Mas bom. Também acho que Não era motivo para tanto aparato. Agora a minha questão é esta, porque carga de água tenho eu de pagar a factura, por aquilo que os outros fazem? O nosso ministro da agricultura diz que vai dar todo o apoio ao agricultor lesado. NÃO concordo.
Exemplo: Se houver uma manifestação na praça do comércio e houver danos nos estabelecimentos, o ministro competente também vai arcar com a responsabilidade? Se um avião fizer da plantação de milho, uma pista de aterragem, quem vai pagar? A transportadora aérea ou o ministro da agricultura? Por estas e por outras é que eu digo. Coitadinho do crocodilo.
Begincaos
---@@@---

[Imagem: signature.png]
[Imagem: assinatura.jpg]
Responder
#5
Meu caro
O Ministro só disse isso, em desespero de causa, dado que as autoridades poderiam ter feito mais.
Quando uma Autoridade presencia um crime, tem de impedir a continuidade desse crime, deter (por um máximo de 12H) e identificar os criminosos (palavra forte para o caso, mas é a aplicável) até que seja interrogado o lesado e este demonstre se quer, ou não apresentar queixa. Como as autoridades por falta de elementos não fizeram isso, o Ministro veio, em frente das televisões, remediar a coisa.
Acontece que no dia a seguinte, estava a ser repreendido pela Ordem dos Advogados - que até aí nada tinha feito ou dito -, mas, perante a oferta do Ministro apressou-se a dizer que só eles podem oferecer apoio Jurídico. Contra-resposta do Ministro: "O apoio Jurídico a que me referia era apenas o facultar toda a documentação necessária para provar em Tribunal que a plantação é legal!".
Conclusão: Primeiro ouves os Ministros do Governo, depois esperas dois dias pelas correcções, deles, do PM, ou de uma qualquer Entidade visada, por fim voltas a ouvir o Ministro e é sempre a última declaração sobre o assunto que fica a valer. Por isso não te preocupes, nós enquanto Estado o que fizemos (mas também não tenho a certeza), foi apoiar a reunião dos "Criminosos" através do Instituto da Juventude.
Júlio Santos
www.juliosantos.net
js@juliosantos.net
Responder
#6
Espero bem que assim seja. Pois já estamos tão habituados ao dito por não dito, que já nem merecem a nossa confiança. Eu não vi a última declaração do ministro, pois estou de férias no norte e não nem sempre tenho acesso ao noticiário. Vamos ver o que vai dar.
Begincaos
---@@@---

[Imagem: signature.png]
[Imagem: assinatura.jpg]
Responder
#7
Beguincaos: não concordas que o ministro da agricultura dê apoio ao agricultor? Então devia dar a quem? a um pescador? a um metalúrgico? Repara: um Ministério, seja da área política que for, tem o dever de apoiar numa situação difícil aqueles a quem especificamente deve servir! É esse o seu papel particular num governo! Além disso não me consta que alguém do Ministério tenha dito que ia pagar, mas sim apoiar . Ou devia ficar calado e não dizer nada? E quem tem de pagar é quem produziu o dano.
Júlio: Do que ouvi e li o que a GNR fez, foi precisamente o que devia ter feito, ou seja, parar os actos danosos, evacuar o terreno e identificar os responsáveis. E tudo isto foi feito sem resistência à polícia e sem agressões pessoais de ninguem contra ninguem! A lei e a constituição dum estado democrático requerem, do meu ponto de vista, proporcionalidade e adequação na defesa dos direitos, podendo (ou devendo) a autoridade lesar a vida humana, só no caso de ter de defender pessoas da violência de outras. Foi assim que agiu a GNR e fico feliz com isso, até porque nem sempre assim acontece.
Já agora, e para pôr um bocado de "picante" nisto tudo, porque será que este incidente (que sem dúvida merece condenação veemente) foi extraordinariamente (e às vezes ridiculamente) empolado servindo como arma de arremesso contra o Governo, como se o regime democrático estivesse em causa, e relativamente a um financiamento ilegal duma tal Somague ao PSD, ao que consta feito através de falsificação de facturas, no valor de 233 mil euros, (recorde-se que o dano provocado pelos "heróis do milho" segundo o seu proprietário, foi de 4.130 euros) não se verificou o mesmo nível de reacção? Pelo contrário verificou-se até uma tentativa de desvalorização, tendo mesmo Ricardo Costa (na SICNotícias) explicado que o caso do financiamento ilegal da Somague ao PSD resultava de ingenuidade, e que quanto ao favorecimento da empresa estava já tudo esclarecido e que não podia ser porque agora todos íamos desconfiar de tudo e isso era muito aborrecido e blá blá blá .
Esta promiscuidade entre empresas de obras públicas e um partido político, os financiamentos partidários clandestinos os favores políticos, não são susceptíveis de minar o regime democrático? Não devem ser combatidos intransigentemente e denunciados? Verdade seja dita que se tem verificado uma curiosa discrição dos restantes partidos . deve ser porque a matéria é delicada.
Responder
#8
Zé Paiva, boas,
Como eu já tinha dito, não vi a segunda reportagem que o Ministro fez, mas a primeira que ele deu, não me ficou a sensação que tenha só sido de dar apoio "Moral" e de "Papelada".
A ele, só lhe saiu o tiro pela culatra, pois nem mediu as palavras que disse, depois lá deu a segunda conferencia a dizer que há e tal, que é só na papelada. Ora, se a GNR fez tudo como deve de ser, para que é que ele tem de se meter? Isto não é mais que jogo político das queixinhas.
Já agora, um reparo, tanta zona ardida por aí, e não vejo o Ministro a dar apoio aqueles que ficaram sem os seus Pinheirinhos e carvalhos, porque será? Aqui não há a quem aponte o dedo? Será por isso que já não dá o apoio?
Begincaos
---@@@---

[Imagem: signature.png]
[Imagem: assinatura.jpg]
Responder
#9
Meu caro Zé Paiva
Já estava admirado de não falares das promiscuidades entre o PSP e a Somague. Claro que se trata de mais um financiamento de um Partido para retirar benefícios, mas não são todos? A SONAE não faz ao PS?
Claro que este caso vem ao de cima para duas razões: em primeiro calar o Líder do PSD (que como sabes não gosto mesmo nada) e em segundo para destabilizar pois estamos em vésperas de eleições internas e se calhar a dica até saiu de dentro, do outro candidato (que eu também não gosto nada).
Creio que esta do financiamento vai ficar por isso mesmo, bla…bla…bla…bla e depois…processo encerrado.
Quanto à actuação da GNR, no caso do Milho, não me referia a ter faltado umas porradas, não era isso. É que a GNR só identificou 10 ou 15 indivíduos, todos Portugueses, quando eles chegaram a ser mais de cem e na sua maioria estrangeiros. E tiveram oportunidade de fazer as identificações pois até os escoltaram, logo houve oportunidade, não houve foi vontade (ao inicio eram só dois GNR, lá mais para frente é que apareceram reforços).
Júlio Santos
www.juliosantos.net
js@juliosantos.net
Responder
#10
Amigo júlio:
Decidi introduzir a questão Somague/PSD só para justificar mais cabalmente o título deste forum, que é precisamente Governo versus Oposição. É que até àquela altura só se tinha "dado" no ministro do PS. E atenção não é que eu queira tomar as dores do PS, muito longe disso (e cada vez mais longe . cada vez mais longe .) mas apenas pretendi, disciplinadamente, fomentar a discussão cingindo-me ao assunto central deste Forum que tu moderas. O que eu temo é que a curto prazo tenhamos de mudar essa perspectiva Governo vs Oposição, porque ou muito me engano ou isto vai ser tudo oposição (embora seguindo caminhos diferentes é claro .).
Continuação de boas férias e também ao Beguincaos a quem me esqueci de desejar o mesmo no meu anterior post.
Zepaiva
Responder


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)
[-]
Search








(Advanced Search)

[-]
Welcome
You have to register before you can post on our site.

Nome de Utilizador:


Password:





[-]
Latest Threads
Tradução MyBB 1.8.30
Last Post: Begincaos
27-08-2022 08:38 PM
» Replies: 0
» Views: 1735
Lineage 2 Some Commands
Last Post: Begincaos
15-06-2022 11:11 PM
» Replies: 0
» Views: 1759
Lista IPTV Flasche
Last Post: HugoCole
16-01-2021 04:32 AM
» Replies: 2
» Views: 15248
Tradução MyBB 1.8.24
Last Post: Begincaos
27-10-2020 01:34 AM
» Replies: 0
» Views: 5448
Tradução MyBB 1.8.23
Last Post: Begincaos
27-10-2020 01:33 AM
» Replies: 0
» Views: 5693
Camtasia Studio V.7
Last Post: Begincaos
17-09-2020 03:59 PM
» Replies: 3
» Views: 13488
FreeRecover - Recuperação de Ficheiros
Last Post: Alana Renee
14-09-2020 11:39 AM
» Replies: 1
» Views: 9701
Metin2 Luso2 PVM/PVP AVENTURA-TE
Last Post: drfrozennn
13-06-2020 04:45 AM
» Replies: 0
» Views: 6668
Tradução MyBB 1.8.22
Last Post: Begincaos
15-02-2020 02:08 AM
» Replies: 0
» Views: 7493
Como instalar o LOL(League of Legends) n...
Last Post: startx
02-02-2020 07:41 AM
» Replies: 0
» Views: 6553

[-]
publicidade
PÁGINAS RECOMENDADAS
---------------
PTServidor Alojamento Web
---------------
---------------