Caríssimos, hoje vou deixar aqui algumas palavras acerca da marca Insys, ou como quem diz Inforlândia - Informática.
Para começar, vou citar aqui um pouco o spot Publicitário deles
OK, agora vou citar o meu spot publicitário
NÃO RECOMENDO POR NADA A MARCA INSYS
Perguntam vocês, o que me leva a redigir algumas palavras sobre esta "Grande" dizem eles, empresa Portuguesa de distribuição de Portáteis entre outros do género.
Ora bem, tão simples como, O péssimo atendimento telefónico, péssima assistência técnica, péssima resolução de problemas, e acima de tudo são totalmente desorganizados.
Pois bem, tudo começou com o meu Portátil que adquiri através das Novas Oportunidades.
Na altura, embora com algum receio de escolher uma marca que ninguém conhecia ainda no mercado, lá escolhi o portátil desta marca, uma vez que era (na altura), a melhor máquina face aos concorrentes, toshiba Acer Dell, Asus etc. Contudo este veio com o Sistema Operativo (SO) Caixa Mágica (Linux). Mas uma vez que eu tenho alguns conhecimentos a nível de instalação de SO's, vi assim uma oportunidade de adquirir uma coisa melhor. Digamos a nível de máquina não estou mal servido, mas nem tudo são rosas conforme vão poder constatar.
o referido portátil começou a ter problemas a nível de hardware (O PC apresentava erros de Ecran Azul), onde tive necessidade de o enviar para a Assistência técnica, ao abrigo da garantia. No primeiro contacto a operadora que me atendeu simplesmente desligou o telefone a meio da conversa. No segundo contacto consegui com sucesso o registo da Assistência técnica, o qual me informaram ser de 15 dias para recolha do equipamento através da transportadora e de 15 dias para reparação. Após 15 dias ainda não me tinham recolhido o equipamento e no contacto que fiz para o referido call Center, informaram que por lapso não tinham activado a recolha, tendo esta acontecido no dia seguinte após o meu contacto.
Após sensivelmente 15 dias o computador portátil veio da reparação, com a informação de terem substituído o disco rígido.
Passados alguns dias detectei que o computador portátil continuava com problemas, sendo que a maioria das vezes não ligava e por diversas vezes perdia a informação da antena WiFi, (deixava de existir a antena). Depois lá foi a vez do monitor. Este conforme mexia ou deslocava no monitor, o portátil ficava sem imagem. puff apagava por completo. A gota de água foi quando o portátil ao iniciar já não aparecia imagem.
Bom nesta etapa, começou o meu calvário.
Tive necessidade de activar a assistência técnica novamente, deixando este de estar na minha posse outravez
Com algum custo a tentar ligar para a linha de assistência Técnica, cheguei a estar mais de 30 minutos à espera (não estou a exagerar), tive até direito a desligarem-me o telefone na cara.
Lá consegui falar com uma operadora da dita assistência.
Bom, desculpem o termo, mas se a estupidez paga-se imposto esta senhora… bom já sabem o resto.
Como se tenta explicar a alguém que para fazer a reposição do sistema Operativo num computador, o monitor tem de ligar?
Não é que a senhora que me atendeu insistia que para aceitar o pedido de assistência, eu tinha de fazer o despiste, que incluía a reposição do Sistema Operativo?
Acreditem ou não, tive de ligar no dia seguinte e dizer que tinha tentado fazer a reposição do SO e o problema mantinha-se. O MONITOR NÃO LIGA. Por sua vez, não se pode fazer reposição.
OK.
O portátil foi recolhido na minha residência, e meus senhores desde o dia da recolha até à entrega passaram mais de 30 dias, constantes contactos meus pelo meio, a tentar sempre saber o que se passava. Infelizmente nunca consegui saber.
Pois existe má formação no atendimento ao Público, passando a expressão, mal-educados, prepotentes e arrogantes.
Enganam o cliente à descarada, prestando falsas informações
Ludibriem o cliente informando directamente que o contactam, onde nunca aconteceu.
Numa situação em que o cliente está mais vulnerável a tentar explicar o problema do computador e compreende-se que até se exalte um pouco (pois qualquer operador leva um cliente à loucura), desligam a chamada telefónica na cara do cliente.
Atendimento automático deficiente, onde informam para deixar contacto telefónico para posterior contacto, onde não aconteceu.
Meus senhores, no Ano passado consegui resolver o problema com a substituição da base do meu portátil, mas com algum custo e insistência minha.
Tive de fazer uma Reclamação On-line para a ASAE a queixar-me do incumprimento deles. Já agora deixo aqui a minha nota negativa para a ASAE, pois até à data de hoje nunca fui contactado a saber do desfecho, apenas recebi um e-mail a dizer que era da competência deles e que ia averiguar).
Posteriormente enviei um fax para os Administradores da Insys, com tudo documentado, para que estes fossem conhecedores de tamanha incompetência por parte de alguns colaboradores daquela empresa. (faço referência que existem pessoas lá a trabalhar que tentam ajudar, mas num barco são precisos dois remos para navegar a direito)
Mas como não à uma sem duas, o portátil teve de ir novamente para a Assistência Técnica (Desta vez já não mandaram fazer a reposição do SO), devido a problemas no monitor com pequenos flash’s ou desvanecimentos, cada vez que puxava mais pela gráfica, como exemplo ao jogar Lineage online.
Bem, como tinha dito, não há uma sem duas e lá esteve o meu portátil cerca de 90 dias para tentarem resolver o problema. Estes cerca de 90 dias reportam a +/- 40 dias numa primeira fase, pois mandaram o portátil à cobrança com a informação de que não tinham encontrado nada de anormal e sendo assim tinha de pagar o manuseamento do portátil. Como não fiquei contente reclamei novamente e lá me pediram para deixar ir o portátil, novamente para análise. Contudo passados mais de 40 dias o portátil continuava lá. E não é que após eu reclamar novamente com o departamento comercial, o portátil veio recambiado novamente para as minhas mão à cobrança com a mesma história de “não foi detectado nenhuma anomalia”.
Escudado será dizer que desta vez fiz novamente uma queixa na ASAE, enviei fax para os Administradores e à posteriori um e-mail também
No meio disto tudo apenas consegui que me anulassem a factura dos 30€, pois o problema persiste.
Agora só me resta colocar o portátil num técnico especializado e provar que o portátil tem a anomalia que sempre disse que tinha.
Agora perguntam depois disto tudo.
Ainda querem que recomende a marca Insys?
Fazem tanta alusão a lojas, etc, mas não dizem que para se colocar um portátil na assistência tenho de enviar para Aveiro. Porque razão não pode ir a uma loja representante da Insys de Lisboa por exemplo, e explicar o problema logo ali a acontecer na altura?
Tenho de falar com operadores, que a meu ver, são leigos na matéria, originando um mau tratamento da informação.
Deixo aqui ainda a minha gratidão para a tentativa de ajuda que a Dª Fernanda Quintães daquele serviço Insys. Pois acredito que esta senhora tentou fazer os possíveis.
Como nota pessoal, a Insys, ou inforlândia, como quiserem chamar, ainda têm um longo caminho a percorrer.
Esse longo caminho passa por conquistar o público. E não é com computadores que chegam a estar mais de 30 dias na Assistência, que inclusive é feita em Portugal.
A conquista passa por dar uma melhor resposta ao cliente. Passa por reconhecerem quando erram.
Sempre ouvi dizer que se fizeres bem contas a um, se fizeste mal toda a gente sabe.
basta fazerem uma pesquisa no Google e vêm logo a satisfação geral
Para começar, vou citar aqui um pouco o spot Publicitário deles
Citar:Elite Digital - Lojas de Informática
Esta é hoje uma das maiores redes de lojas de informática do seu género em Portugal. Actualmente a Inforlandia possui uma rede de 15 lojas, das quais 3 são próprias (lojas Master) e 12 franchisadas.
OK, agora vou citar o meu spot publicitário
NÃO RECOMENDO POR NADA A MARCA INSYS
Perguntam vocês, o que me leva a redigir algumas palavras sobre esta "Grande" dizem eles, empresa Portuguesa de distribuição de Portáteis entre outros do género.
Ora bem, tão simples como, O péssimo atendimento telefónico, péssima assistência técnica, péssima resolução de problemas, e acima de tudo são totalmente desorganizados.
Pois bem, tudo começou com o meu Portátil que adquiri através das Novas Oportunidades.
Na altura, embora com algum receio de escolher uma marca que ninguém conhecia ainda no mercado, lá escolhi o portátil desta marca, uma vez que era (na altura), a melhor máquina face aos concorrentes, toshiba Acer Dell, Asus etc. Contudo este veio com o Sistema Operativo (SO) Caixa Mágica (Linux). Mas uma vez que eu tenho alguns conhecimentos a nível de instalação de SO's, vi assim uma oportunidade de adquirir uma coisa melhor. Digamos a nível de máquina não estou mal servido, mas nem tudo são rosas conforme vão poder constatar.
o referido portátil começou a ter problemas a nível de hardware (O PC apresentava erros de Ecran Azul), onde tive necessidade de o enviar para a Assistência técnica, ao abrigo da garantia. No primeiro contacto a operadora que me atendeu simplesmente desligou o telefone a meio da conversa. No segundo contacto consegui com sucesso o registo da Assistência técnica, o qual me informaram ser de 15 dias para recolha do equipamento através da transportadora e de 15 dias para reparação. Após 15 dias ainda não me tinham recolhido o equipamento e no contacto que fiz para o referido call Center, informaram que por lapso não tinham activado a recolha, tendo esta acontecido no dia seguinte após o meu contacto.
Após sensivelmente 15 dias o computador portátil veio da reparação, com a informação de terem substituído o disco rígido.
Passados alguns dias detectei que o computador portátil continuava com problemas, sendo que a maioria das vezes não ligava e por diversas vezes perdia a informação da antena WiFi, (deixava de existir a antena). Depois lá foi a vez do monitor. Este conforme mexia ou deslocava no monitor, o portátil ficava sem imagem. puff apagava por completo. A gota de água foi quando o portátil ao iniciar já não aparecia imagem.
Bom nesta etapa, começou o meu calvário.
Tive necessidade de activar a assistência técnica novamente, deixando este de estar na minha posse outravez
Com algum custo a tentar ligar para a linha de assistência Técnica, cheguei a estar mais de 30 minutos à espera (não estou a exagerar), tive até direito a desligarem-me o telefone na cara.
Lá consegui falar com uma operadora da dita assistência.
Bom, desculpem o termo, mas se a estupidez paga-se imposto esta senhora… bom já sabem o resto.
Como se tenta explicar a alguém que para fazer a reposição do sistema Operativo num computador, o monitor tem de ligar?
Não é que a senhora que me atendeu insistia que para aceitar o pedido de assistência, eu tinha de fazer o despiste, que incluía a reposição do Sistema Operativo?
Acreditem ou não, tive de ligar no dia seguinte e dizer que tinha tentado fazer a reposição do SO e o problema mantinha-se. O MONITOR NÃO LIGA. Por sua vez, não se pode fazer reposição.
OK.
O portátil foi recolhido na minha residência, e meus senhores desde o dia da recolha até à entrega passaram mais de 30 dias, constantes contactos meus pelo meio, a tentar sempre saber o que se passava. Infelizmente nunca consegui saber.
Pois existe má formação no atendimento ao Público, passando a expressão, mal-educados, prepotentes e arrogantes.
Enganam o cliente à descarada, prestando falsas informações
Ludibriem o cliente informando directamente que o contactam, onde nunca aconteceu.
Numa situação em que o cliente está mais vulnerável a tentar explicar o problema do computador e compreende-se que até se exalte um pouco (pois qualquer operador leva um cliente à loucura), desligam a chamada telefónica na cara do cliente.
Atendimento automático deficiente, onde informam para deixar contacto telefónico para posterior contacto, onde não aconteceu.
Meus senhores, no Ano passado consegui resolver o problema com a substituição da base do meu portátil, mas com algum custo e insistência minha.
Tive de fazer uma Reclamação On-line para a ASAE a queixar-me do incumprimento deles. Já agora deixo aqui a minha nota negativa para a ASAE, pois até à data de hoje nunca fui contactado a saber do desfecho, apenas recebi um e-mail a dizer que era da competência deles e que ia averiguar).
Posteriormente enviei um fax para os Administradores da Insys, com tudo documentado, para que estes fossem conhecedores de tamanha incompetência por parte de alguns colaboradores daquela empresa. (faço referência que existem pessoas lá a trabalhar que tentam ajudar, mas num barco são precisos dois remos para navegar a direito)
Mas como não à uma sem duas, o portátil teve de ir novamente para a Assistência Técnica (Desta vez já não mandaram fazer a reposição do SO), devido a problemas no monitor com pequenos flash’s ou desvanecimentos, cada vez que puxava mais pela gráfica, como exemplo ao jogar Lineage online.
Bem, como tinha dito, não há uma sem duas e lá esteve o meu portátil cerca de 90 dias para tentarem resolver o problema. Estes cerca de 90 dias reportam a +/- 40 dias numa primeira fase, pois mandaram o portátil à cobrança com a informação de que não tinham encontrado nada de anormal e sendo assim tinha de pagar o manuseamento do portátil. Como não fiquei contente reclamei novamente e lá me pediram para deixar ir o portátil, novamente para análise. Contudo passados mais de 40 dias o portátil continuava lá. E não é que após eu reclamar novamente com o departamento comercial, o portátil veio recambiado novamente para as minhas mão à cobrança com a mesma história de “não foi detectado nenhuma anomalia”.
Escudado será dizer que desta vez fiz novamente uma queixa na ASAE, enviei fax para os Administradores e à posteriori um e-mail também
No meio disto tudo apenas consegui que me anulassem a factura dos 30€, pois o problema persiste.
Agora só me resta colocar o portátil num técnico especializado e provar que o portátil tem a anomalia que sempre disse que tinha.
Agora perguntam depois disto tudo.
Ainda querem que recomende a marca Insys?
Fazem tanta alusão a lojas, etc, mas não dizem que para se colocar um portátil na assistência tenho de enviar para Aveiro. Porque razão não pode ir a uma loja representante da Insys de Lisboa por exemplo, e explicar o problema logo ali a acontecer na altura?
Tenho de falar com operadores, que a meu ver, são leigos na matéria, originando um mau tratamento da informação.
Deixo aqui ainda a minha gratidão para a tentativa de ajuda que a Dª Fernanda Quintães daquele serviço Insys. Pois acredito que esta senhora tentou fazer os possíveis.
Como nota pessoal, a Insys, ou inforlândia, como quiserem chamar, ainda têm um longo caminho a percorrer.
Esse longo caminho passa por conquistar o público. E não é com computadores que chegam a estar mais de 30 dias na Assistência, que inclusive é feita em Portugal.
A conquista passa por dar uma melhor resposta ao cliente. Passa por reconhecerem quando erram.
Sempre ouvi dizer que se fizeres bem contas a um, se fizeste mal toda a gente sabe.
basta fazerem uma pesquisa no Google e vêm logo a satisfação geral
Cumprimentos